terça-feira, 22 de novembro de 2011

Programa de Pós-Graduação Sociedade e Cultura na Amazônia promove Seminário

Com a finalidade de promover reflexões e debates no apro­fundamento das discussões sobre a sociedade e cultura na Amazônia, o Programa de Pós-Graduação Sociedade e Cultura na Amazônia (PPGSCA) promove Seminário no período de 23 a 25 de novembro.

 
O evento abordará a "Sociedade e Cultura na Amazônia: Desafios e Perspectivas" e destina-se aos docentes, discentes e di­rigentes dos cursos de graduação e pós-gradua­ção de instituições públicas e privadas nas áreas das ciências humanas, sociais, biológicas, exatas e todos que têm interesse nos estudos sobre a Amazônia.

 
Na programação estão previstas palestras, debates, discussões em grupos de trabalhos abordando os três eixos temáticos do PPGSCA: Sistemas Simbólicos e Manifestações Socioculturais; Redes, Processos e Formas de Conhe­cimento; Processos Sociais, Ambientais e Rela­ções de Poder.

 
O evento tem ainda como objetivo consolidar o comprometimento com a formação de pesquisadores(as) em nível de mestrado e doutorado em Sociedade e Cultura na Amazônia, com vistas à formação centrada numa abordagem multidisciplinar em que diferentes áre­as de conhecimento lançam o desafio de oferecer múltiplos olhares sobre os processos sociocultu­rais na Amazônia.

 
Os interes­sados em em participar como congressistas podem realizar sua inscrição no momento do credenciamento.

 
O evento será realizado no auditório da Faculdade de Direito, no Campus Universitário Senador Arthur Virgílio, no horário das 8h às 12h e das 14h às 18h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário